“PMLLLB SP”


Há dois anos eu vim trabalhar na Câmara Municipal a convite do vereador Antonio Donato por intermédio do professor José Castilho Marques Neto para contribuir na elaboração do Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca.

Desde 2012 foram diversas feitas articulações entre Sociedade Civil, Executivo e Parlamento – primeiro através de Grupo de Discussão e a partir de 2014 de um Grupo de Trabalho – com ampla participação popular que resultou no texto final aprovado em novembro de 2015 na Câmara Municipal.

Em 18 de dezembro de 2015 o Prefeito Fernando Haddad sancionou a Lei Nº16. 333, que instituiu o Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (PMLLLB.

Agora está mais do que na hora criar e empoderar o Conselho (consta nas premissas do Plano) que reúne sociedade e civil e poder público e fazer cumprir as metas estabelecidas no plano.

É bom lembrar que políticas públicas consolidadas tornam o livro e leitura mais político, esquecer ou se omitir diante disso é um grave erro, especialmente nesse momento de total despolitização.

Abaixo, o primeiro cartaz eletrônico que publiquei no facebook, logo após iniciar minha participação no processo (junho de 2014), um convite para uma audiência pública.

Agradeço a todos companheirxs dessa jornada, especialmente ao pessoal do GT.
Que o que está estabelecido no PMLLLB seja devidamente cumprido…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: